quarta-feira, 6 de abril de 2011

Final do circuito regional acampamento Ranieri

Circuito Etapa Final Ranieri
Os times femininos e mistos participaram da final do circuito de jovens (o ultimo 24 horas organizado pelo grupo G.T. de jovens do I.E.E. ),nos dia 26\27 de março.
O circuito de jovens acontece todos os anos desde 2005,quando este evento do I.E.E. foi criado. Direcionado à jovens que não participavam do internucleos; onde desde 2005 o núcleo São Luiz não fica fora de nenhuma final com um ou mais times participando e esse ano não foi diferente !!! O núcleo classificou as equipes feminina e mista (o time misto buscava o bi-campeonato da competição onde foi campeão no ano de 2009 no acampamento Ranieri).
No acampamento não teve só o tradicional voleibol os alunos participaram também de atividades com pebolim humano, speech boll caça-ao-tesouro noturno e um divertido futebol com uma mega bola inflável, que foi muito divertido participar. Tiveram também atividades de mímicas e teatro e uma mega balada com músicas de diversos gostos que comtemplava de eletrônica até forró universitário.
Professores e monitores entraram na brincadeira e saíram da rotina de trabalho duro e cansativo para um trabalho descontraído ao ar livre da natureza pois ficar mais de 24horas acordado não é fácil para ninguém...nem para quem jogou e nem para quem trabalhou.
O mais interessante que uma das visões e valores do evento foi totalmente concluída que é a inclusão de todos nos esportes e atividades e o relacionamento de amizade entre alunos de diferentes núcleos. No evento estava os jovens de Heliópolis, Marechal Tito, Indaiatuba,I tatiba, Ébanos, São Luiz e Rio de Janeiro.
A inclusão não aconteceu só no acampamento, mas acontece primeiro nos núcleos, e no núcleo São Luiz não foi diferente, aconteceu na escolha de dois alunos, que não tinham vínculos diretamente  com o projeto,estes alunos eram os famoso alunos bate bola que vinha para o núcleo dificultar o desenvolvimento das aulas e atividades;hoje os alunos fazem monitoria e fazem parte do grupo de jovens!!!!

Um comentário: